sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Contrações

A Evolução das contrações durante os nove meses.

1ª à 20ª semana de gestação:

Nessa etapa não está prevista a ocorrência de contrações, porém caso ocorram, a gestante deverá procurar o médico. Talvez seja uma simples infecção que pode ser curada com antibióticos. Há casos em que o útero apresenta alguns problemas, que também são corrigidos com uma pequena cirurgia (cerclagem).

Depois da 20ª semana:

A mulher apresenta pequenas contrações, esporádicas - é o útero se exercitando. Trata se de uma reação normal, sem motivo para preocupações.

Semanas antes do parto:

As contrações começam a se tornar mais constantes. De inicio, são espaçadas e curtas e ocorrem geralmente depois de algum esforço.

Dias antes do parto: 

As contrações ficam mais frequentes e mais longas. Com o tempo, tornam se mais constantes - de hora em hora, de 50 em 50 minutos - e mais potentes - durando poucos segundos, até 40 ou 50 segundos.

Sinal de alerta:

Quando a contração se tornar mais intensa, duas a cada 10 minutos e com até 1 minuto de duração, é hora de se preparar para ir ao hospital.

Sem tempo:

Quando elas são irregulares, mas intensas e pouco espaçadas, ou quando há sangramento ou perda de liquido, deve-se imediatamente ir para o hospital. Esta recomendação vale para qualquer estágio da gestação.

0 comentários:

Postar um comentário