segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Choro do bebê

"Quando o choro não é acalmado, o bebê permanece em desconforto psicológico e fisiológico."

"O bebê quando nasce leva de três a quatro meses para entender o que aconteceu. Como é que, de repente, ele está fora daquele lugar quentinho e confortável, onde morou por nove meses? A criança leva esse tempo para entender que a mãe não o abandonou só porque está há alguns metros de distância dela. O choro, a única forma de comunicação que o bebê possui nessa fase, é a solução de todos os seus problemas (fome, frio, dor). Ele só precisa chorar, e num passe de mágica tudo que necessita aparece. É assim que o recém-nascido percebe o mundo que o cerca. a mulher leva um tempo para lidar com isso, para entender que seu filho nasceu, durante algum tempo ainda sente falta da barriga e de estar grávida. ...
Com o bebê é a mesma coisa: ele ainda não sabe que nasceu e leva de 3 a 4 meses para começar a entender que toda vez que chora, a mãe vem de fora para atendê-lo. Sua fantasia inicial é de que ele mesmo "resolve" todos os seus problemas: cada vez que chora, a fome, o frio e a dor vão embora . "

" Chorar é "bom para os pulmões do bebê". Esta é uma das frases mais ridículas do folclore médico. Nos anos 70, pesquisas mostraram que bebês que foram deixados chorando sozinhos tiveram batimentos cardíacos muito elevados e níveis de oxigênio diminuídos no sangue. Quando tais bebês eram acalmados, seu sistema cárdio-vascular rapidamente retornava ao normal, mostrando quão rapidamente os bebês reconhecem seu bem-estar num nível fisiológico."

"Estudos tem provado que quanto mais colo os bebés tem, menos choram. As consequências a longo prazo de deixar crianças chorarem sem responder só agora estão a começar a ser entendidas. Um estudo descobriu que deixar um bebé chorar permanentemente altera o sistema nervoso por inundar o cérebro em desenvolvimento com hormonas de stress. Isto faz com que estes bebés sejam hiper sensíveis a futuros traumas e pode levar a incidentes de stress pós traumático e distúrbios de pânico na idade adulta. Bebés que choram menos nos primeiros meses choram menos no ano seguinte. Responder rapidamente ao seu bebé quando chora é um investimento – quanto menos chorar agora, mais pacifico será o ano que vem. Vale a pena!"

0 comentários:

Postar um comentário