sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Estou amamentando, posso fazer algo no cabelo?

Bem, como todos sabem eu ainda amamento e queria muito fazer progressiva com formol mas tenho muito medo então resolvi pesquisar sobre.

 Depois de passar os primeiros meses após o parto inteiramente dedicada ao bebê, é normal querer voltar a cuidar do visual. Você pode alisar o cabelo, sim, desde que o produto utilizado não contenha formol. 

O formol pode passar para o leite materno e causar intoxicação no bebê, alerta a médica Valdenise M. Laurindo Tuma Calil, do berçário anexo à maternidade do Hospital das Clínicas, em São Paulo. 

O uso de formol em escova progressiva e outros tipos de tratamentos químicos para cabelos, aliás, não é recomendado em nenhuma situação, pois é um produto apontado como cancerígeno pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Verifique com cuidado qual a composição química do tratamento que você pretende fazer. Peça para ler a embalagem no salão de beleza. Se o produto não parecer confiável, não use. 

O mesmo alerta vale para quem está amamentando e quer tingir os cabelos. Para não prejudicar o bebê, não use tinturas de efeito prolongado, porque elas geralmente incluem chumbo ou amônia em sua composição. "A quantidade de chumbo presente nesses produtos pode intoxicar o bebê", diz Valdenise. 

Quanto à amônia, não há estudos sobre a segurança do seu uso durante a fase de lactação, então o melhor é pecar pelo excesso e evitá-la. Os tonalizantes, produtos de fixação mais curta que vão saindo com as lavagens do cabelo, geralmente não contêm essas substâncias, mas não deixe de verificar na embalagem. 

Cuide mesmo dos seus cabelos e do seu visual sem culpa. Dar um tempo e se paparicar um pouco ajuda a atenuar o cansaço e a sair um pouco da rotina do dia-a-dia com um bebê pequeno. 

fonte

0 comentários:

Postar um comentário