quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Coisas que não podem faltar na mala do bebê

Ao fazer a malinha das crianças, deve-se levar em consideração qual o meio de transporte que será usado (carro ou avião) e o destino final do passeio, mas eu costumo sempre incluir:
  • um casaco. Aliás, já é um clássico da fala de qualquer mãe: filho, leve um casaco!
  • Fralda. Claro que isso toda mãe sabe que fralda não pode faltar rs
  • lanchinho. De preferência pequeno e em uma embalagem hermeticamente fechada.
  • UM brinquedo. As minhas filhas sempre tentam enfiar dois ou três exemplares, alegando que o casaco ocupa muito espaço na mala e nem é tão importante assim.
  • lencinhos de papel ou umedecidos. Pode contar com isso: mais cedo ou mais tarde vai rolar uma meleca. É melhor se previnir. Para as mães de meninas, pode ser de grande serventia caso o banheiro (do posto, avião ou qualquer outro lugar público) não tenha papel higiênico.

Importante colocar somente itens que se relacionam de alguma forma com a criança e que não sejam fundamentais para o prosseguimento da viagem (nada de dar o passaporte ou a passagem para eles, hein?) caso a mala - que deve estar identificada e ser de um tamanho compatível com a estrutura de seu (sua) dono(a) - seja esquecida ou perdida em algum lugar.
Ao carregar seus pertences, a criança desenvolve o senso de responsabilidade e começa a perceber o quanto pode ser divertido e ao mesmo tempo trabalhoso sair de casa.


0 comentários:

Postar um comentário